Dra Julia Broetto, Cirurgião Plástico em Maravilha, Av. Sul Brasil, 583 - Conj. 306 - Centro, Maravilha/SC - Fone: (49) 3025-3108
Novidades
Capa >> Cirurgias da Mama >> Mamas proporcionais são a nova tendência?

Mamas proporcionais são a nova tendência?

mamaAté pouco tempo atrás, as cirurgias plásticas mais comuns nos Estados Unidos eram a de implante mamário e a lipoaspiração. Mas esse cenário parece estar mudando, à medida que cada vez mais mulheres estão buscando os cirurgiões para reduzir o tamanho de seus seios. Dados da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética mostram que, em 2013, foram realizadas no país 112.838 cirurgias de redução da mama. Apesar desses números serem apenas um terço do número total de operações para aumentar os seios, isso representa um aumento de 9% em relação ao ano anterior e de 157% se comparado a 1997.

No Brasil, os dados mais recentes mostram que, em 2013, ocorreram mais de 140 mil cirurgias de redução de mama, enquanto o número de operações para colocar implantes foi de 226 mil.

Algumas das celebridades que já ganharam as manchetes por reduzirem os seios incluem Victoria Beckham, Drew Barrymore e Queen Latifah. Victoria confirmou que passou, em 2011, por uma cirurgia parar remover seus implantes de silicone – disse que eles pareciam “bazucas”.

Mas por que cada vez mais mulheres querem ter seios menores? Entre as principais razões citadas pelas pacientes estão vergonha do corpo, os sulcos no ombro deixados pela alça do sutiã e dificuldade na hora de fazer exercícios, bem como problemas na hora de comprar sutiãs e erupções sob os seios. Já sob o ponto de vista médico, há algumas razões diferentes pela crescente busca da cirurgia: as mulheres estão alcançando a puberdade mais cedo, há maiores índices de obesidade e mulheres mais jovens expostas a estrogênios ambientais (hormônios absorvidos através do ar e da água), resultando em seios maiores. O procedimento também é recomendado quando um seio é maior que o outro.

Também tem havido um crescente interesse em redução mamária entre mulheres jovens. Pesquisas mostram que elementos estéticos e psicossociais – tais como a insatisfação com a imagem corporal, sintomas de ansiedade e depressão, baixa autoestima e isolamento – podem influenciar na decisão de reduzir o tamanho dos seios entre as mulheres jovens. No entanto, com exceção de casos graves, como problemas físicos ou mentais, é indicado esperar até que a mulher atinja plena maturidade para uma redução de mama, pois mulheres que se submetem a essa cirurgia muito jovens podem ter de repetir o procedimento depois de alguns anos.

A mamoplastia de aumento continua sendo uma cirurgia muito popular, no entanto, o senso comum de quanto maior melhor parece estar mudando, já que as mulheres estão percebendo que as mamas muito grandes começam a ser um peso para elas. O que começa a ser aceito é que o tamanho dos seios não precisa ser grande para ser bonito. Os extremos não são atraentes e ser saudável é o ideal: ter um corpo proporcional é que é bonito!

Fonte: www.cirurgiaplastica.org.br

 

 

DRA JULIA BROETTO - CIRURGIA PLÁSTICA

 

CRM/SC 20440 – RQE 11729

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


6 − = zero

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Dra Julia Broetto, Cirurgião Plástico em Maravilha, Av. Sul Brasil, 583 - Conj. 306 - Centro, Maravilha/SC - Fone: (49) 3025-3108