Dra Julia Broetto, Cirurgião Plástico em Chapecó, Av. Getúlio Dorneles Vargas, 283 - Centro, Chapecó/SC - Fone: (49) 3025-3108
Novidades
Capa >> Contorno Corporal >> Abdominoplastia >> Lipoaspiração ou Abdominoplastia?

Lipoaspiração ou Abdominoplastia?

lipoabdomeHomens e mulheres insatisfeitos com o contorno corporal da região do abdome frequentemente consultam com uma destas duas ideias fixas na cabeça: a de fazer abdominoplastia ou de fazer lipoaspiração. No entanto, nem sempre o desejo do paciente corresponde às suas necessidades. Lipoaspiração e abdominoplastia são cirurgias completamente diferentes, com propósitos diferentes, que podem ser usadas associadas ou não.

A Lipoaspiração retira exclusivamente o excesso de gordura da região tratada, utilizando cânulas muito finas que extraem a gordura através de um aparelho de lipoaspiração. Para isso, são realizadas pequenas incisões, de aproximadamente 0,5 cm para introdução das cânulas, sendo apenas essas as cicatrizes finais. Em contrapartida, não há retirada de pele e não há tratamento da flacidez, podendo em alguns casos, até piora-la. Dessa forma, a lipoaspiração isolada é melhor indicada para pacientes com gordura localizada, sem excesso de pele e próximas do peso ideal.

A Abdominoplastia, por sua vez, trata o excesso principalmente de pele da região do abdome, retirando a gordura e pele que estão abaixo do umbigo e esticando a pele restante. Para isso, é realizada uma extensa cicatriz acima dos pelos pubianos, com tamanho proporcional a quantidade de pele ressecada. Durante o procedimento, também são tratados os músculos abdominais que, em alguns casos, estão afastados devido as gestações prévias. Assim, o paciente ideal para abdominoplastia é aquele com sobras principalmente de pele na região do abdome, com muita flacidez e algum excesso de gordura apenas abaixo do umbigo.

Em casos em que o paciente tem sobras de gordura nos flancos e culotes, região onde a abdominoplastia não trata, o que compromete o resultado final do procedimento, pode-se associar a abdominoplastia com a lipoaspiração, a chamada lipoabdominoplastia. Nesse caso, o paciente trata a flacidez do abdome e as gorduras localizadas na região, deixando como resultado final um contorno corporal harmonioso.

Como se pode perceber, o diagnóstico das alterações do contorno corporal e a indicação do melhor procedimento para trata-las não é tão simples quanto parece e, portanto,  deve ser realizado por um cirurgião plástico capacitado e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

DRA JULIA BROETTO - CIRURGIA PLÁSTICA

CRM/SC 20440 – RQE 11729

 

2 comentários

  1. Olá quero saber o valor aproximado de uma mini lipo ???

    • Olá, Patrícia! Para esclarecer suas dúvidas em relação aos procedimentos e valores, é necessário marcar uma consulta com a Dra Julia Broetto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


2 × = seis

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Dra Julia Broetto, Cirurgião Plástico em Chapecó, Av. Getúlio Dorneles Vargas, 283 - Centro, Chapecó/SC - Fone: (49) 3025-3108