Dra Julia Broetto, Cirurgião Plástico em Chapecó, Av. Getúlio Dorneles Vargas, 283 - Centro, Chapecó/SC - Fone: (49) 3025-3108
Novidades
Capa >> Cirurgia Reparadora >> Lipoescultura: a gordura usada como preenchimento

Lipoescultura: a gordura usada como preenchimento

braco_coxaLipoaspiração é um dos procedimentos mais realizados por cirurgiões plásticos. Mas, e a gordura retirada nessa cirurgia pode ser utilizada para preencher outras áreas do corpo?

A chamada Lipoescultura utiliza gordura de outras regiões, após sofrer um preparo especial, para esculpir regiões do corpo que precisam de preenchimento, como os glúteos, sulcos da face, as mãos envelhecidas ou cicatrizes profundas. Esse enxerto de gordura do próprio paciente já é consagrado na medicina e utiliza a gordura em excesso do abdome, coxas, costas, etc, para preencher as regiões que necessitam. A região dos glúteos é a que mais frequentemente recebe a doação de gordura, mas também é muito utilizada para preencher sulcos da face ou das mãos que surgem com a idade, ou ainda, corrigir cicatrizes profundas em diversas regiões do corpo ou malformações congênitas que causam assimetrias no corpo ou na face.

A principal vantagem de utilizar gordura do própria paciente para preenchimento é que não há rejeição, já que o material de enxertia pertence ao próprio paciente. A desvantagem é que uma parte da gordura enxertada é absorvida pelo organismo e não é possível prever qual será a taxa de absorção. Por isso, em alguns casos, mais de uma seção torna-se necessária para o resultado definitivo. Para reduzir a taxa de absorção, algumas técnicas tem sido tentadas, como a centrifugação da gordura, com resultados ainda não conclusivos, mas promissores.

De qualquer forma, a cirurgia plástica que enxerta gordura do próprio paciente para preencher sulcos e depressões deixa cirurgiões e pacientes esperançosos, pois promete esculpir o corpo sem o uso de materiais estranhos ao organismo.

 

DRA JULIA BROETTO - CIRURGIA PLÁSTICA

CRM/SC 20440 – RQE 11729

 

 

2 comentários

  1. Boa tarde!
    Quero saber qual eh a média de valores cobrados para fazer a lipoescultura, não tenho muita gordura para remover, os flancos me encomodam e um pouco do abdômen, e penso em enxertar esta gordura nos glúteos, que caíram e diminuíram consideralvelmente após minha gestação.
    Vou fazer uma prótese mamária também, devido aos efeitos da gravidez.
    Tem como me passar um orçamento prévio, para que eu saiba se cabe no meu bolso ou não?
    Obrigada!

    • Boa tarde! Para esclarecer suas dúvidas em relação aos procedimentos e valores, é necessário marcar uma consulta com a Dra Julia Broetto – CRM 20440 RQE 11729. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


cinco − = 0

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Dra Julia Broetto, Cirurgião Plástico em Chapecó, Av. Getúlio Dorneles Vargas, 283 - Centro, Chapecó/SC - Fone: (49) 3025-3108