Dra Julia Broetto, Cirurgião Plástico em Maravilha, Av. Sul Brasil, 583 - Conj. 306 - Centro, Maravilha/SC - Fone: (49) 3025-3108
Novidades
Capa >> Contorno Corporal >> Cirurgia íntima: o assunto do momento

Cirurgia íntima: o assunto do momento

cirurgia-intima

A cirurgia íntima é cada vez mais procurada por mulheres insatisfeitas com a região dos lábios vaginais. Prova disso, é a recente matéria publicada na Revista Vogue Brasil, de janeiro de 2014, com o título ” Makeover privé: rejuvenescimento íntimo é assunto da vez nos consultórios “. O texto enfatiza muito bem que o tipo de cirurgia plástica mais procurada nesta região é a ninfoplastia, ou labioplastia, realizada geralmente com uso de anestesia local associada a sedação pelo anestesista. As cicatrizes são programadas para ficarem disfarçadas na região dos pequenos lábios vaginais, mas evidentemente não desaparecem. Tão importante quanto a cirurgia, são os  cuidados pós-operatórios, que incluem manter a região limpa e seca e permanecer sem atividade sexual e estímulos na região por um período de 30 a 40 dias.

Veja a seguir trechos da matéria da Revista Vogue.

 

” MAKEOVER PRIVÉ: REJUVENESCIMENTO ÍNTIMO É O ASSSUNTO DA VEZ NOS CONSULTÓRIOS

O design de vagina e seu rejuvenescimento são assuntos do momento. Preconceitos culturais, vergonha ou falta de informação fazem o assunto parecer tabu, mas consultórios de cirurgiões plásticos bombam com mulheres atrás da vagina perfeita – e para chegar ao resultado sonhado há uma lista de procedimentos que vão de laser e botox a cirurgias plásticas.

A mais procurada é a ninfoplastia, também chamada de labioplastia, um procedimento para redução da hipertrofia dos pequenos lábios, feito em hospital, em 40 minutos, com anestesia local. Com laser ou lâmina, o excesso de pele é artisticamente cortado, como o mais fino sashimi. A sensibilidade no local do corte fica afetada por um tempo, como em qualquer pós-operatório. Em três dias, você pode voltar a suas atividades cotidianas; em 20, vida sexual normal e, em seis meses, zero cicatriz e uma vagina nova em folha, com lábios menores, menos flácidos e mais simétricos – é esse o objetivo de 37% das mulheres que procuram a cirurgia, segundo um estudo publicado em 2008 pelo Journal of Sexual Medicine.

“Além da estética, questões funcionais motivam a procura por ninfoplastia. O volume avantajado, congênito ou causado por flacidez, incomoda sob a roupa e pode tornar o ato sexual doloroso”, explica a cirurgiã plástica Alessandra Haddad, que esteve recentemente num workshop sobre rejuvenescimento íntimo na Rússia, onde o tema é febre. De 2011 para cá, o número de ninfoplastias aumentou 51% no Brasil. “São cerca de 13 mil por ano”, informa o diretor da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Luis Henrique Ishida.

Desequilíbrios hormonais, dietas, esportes radicais e partos podem fazer sua vagina perder a arquitetura natural, o controle e o suporte. A principal consequência é a diminuição do prazer sexual, que está ligado à fricção no intercurso. O volume dos lábios maiores são facilmente corrigidos com injeção de ácido hialurônico – o mesmo que é injetado para tornar os lábios (do rosto!) carnudos. “Mais do que a busca pela forma ideal, é justo que, num mundo movido a Viagra, a mulher tenha oportunidade de recuperar a libido reduzida por flacidez e alterações de hormônios como testosterona e DHEA”, opina a cirurgiã plástica.”

Matéria na íntegra em www.vogue.globo.com

 

 

DRA JULIA BROETTO - CIRURGIA PLÁSTICA

CRM/SC 20440 – RQE 11729

 

Um comentário

  1. Por isso, vamos abordar as principais curiosidades sobre a cirurgia do monte de venus, para esclarecer os principais fatores que envolvem essa cirurgia intima e seus resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


cinco − 4 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Dra Julia Broetto, Cirurgião Plástico em Maravilha, Av. Sul Brasil, 583 - Conj. 306 - Centro, Maravilha/SC - Fone: (49) 3025-3108