Dra Julia Broetto, Cirurgião Plástico em Maravilha, Av. Sul Brasil, 583 - Conj. 306 - Centro, Maravilha/SC - Fone: (49) 3025-3108
Novidades
Capa >> Minimamente Invasivos >> 5 Mitos sobre Toxina Botulínica

5 Mitos sobre Toxina Botulínica

20_botox1

Suavizar linhas de expressão, eliminar rugas na testa, pés de galinha ou bandas grossas no pescoço são algumas das aplicações mais comuns de toxina botulínica. Este procedimento é um dos mais populares entre as pessoas que buscam Cirurgia Plástica, mas também é cercado de mitos e informações incorretas. O site Real Self resolveu desvendar alguns deles.

 

1.O melhor momento para aplicar toxina botulínica é quando as linhas surgem
Não necessariamente! O número de pessoas que realiza aplicações preventivas está aumentando, o que permite não só a suavizar as linhas como torna a aplicação mais efetiva no longo prazo. Isso porque a toxina botulínica ajuda as pessoas a evitarem fazer certas expressões que contribuem para o surgimento das linhas de expressão. Assim é provável que no futuro o uso da toxina botulínica seja menor ou menos freqüente, mas com bons resultados.

2.Parar de aplicar toxina botulínica piora as rugas
Isto é um mito. As linhas de expressão apenas voltarão ao estado em que estavam antes da aplicação, já que o efeito de relaxamento dos músculos passará e os movimentos que geram as rugas voltarão normalmente. É importante lembrar que os resultados das aplicações não são permanentes e duram de três a quatro meses.

 

3.Você nunca é muito jovem para aplicar toxina botulínica
O uso estético não é recomendado por muitos cirurgiões aos mais jovens. Aos 18 anos, por exemplo, é incomum que a pessoa tenha linhas de expressão residuais após movimentos dos músculos. O ideal é esperar até que este cenário aconteça para que então o paciente e o cirurgião possam começar a considerar começar com as aplicações preventivas.

 

4.Toxina botulínica serve apenas para suavizar rugas
As aplicações podem ter diversas outras finalidades. A toxina botulínica pode ser uma aliada no combate à enxaqueca, por exemplo, por ajudar a minimizar a tensão muscular. Outro uso é no tratamento da sudorese excessiva, utilizando a aplicação para bloquear as glândulas sudoríparas. A toxina pode ser utilizada até no tratamento da depressão.

 

5.Toxina botulínica é apenas para mulheres
O RealSelf destaca que a aplicação entre os homens está crescendo. Engana-se quem acha que isso ocorre apenas entre os mais velhos ou entre aqueles que se preocupam muito com a aparência. Homens na faixa dos trinta anos também têm recorrido ao uso da substância para diversos objetivos, como encontrar uma parceira: após a aplicação os homens podem ficar com expressões mais simpáticas e, claro, mais jovens, o que os ajuda na busca de um amor.

 

DRA JULIA BROETTO - CIRURGIA PLÁSTICA

CRM/SC 20440 – RQE 11729

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


× 1 = seis

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Dra Julia Broetto, Cirurgião Plástico em Maravilha, Av. Sul Brasil, 583 - Conj. 306 - Centro, Maravilha/SC - Fone: (49) 3025-3108