Dra Julia Broetto, Cirurgião Plástico em Maravilha, Av. Sul Brasil, 583 - Conj. 306 - Centro, Maravilha/SC - Fone: (49) 3025-3108
Novidades
Capa >> Minimamente Invasivos >> Preenchimento labial: cuidados para aumentar os lábios

Preenchimento labial: cuidados para aumentar os lábios

preenchimento-LABIOEstar insatisfeita com a aparência é muito comum entre as mulheres de todas as idades e, dentre as principais queixas, está a falta de volume dos lábios. A boa notícia é que para melhorar o contorno labial e emoldurar o sorriso há solução: o uso de preenchedores labiais. O procedimento é relativamente simples e eficaz, mas é preciso tomar alguns cuidados para o resultado não ser artificial e deixar os lábios em desarmonia com o restante do rosto.

Em primeiro lugar está a escolha do profissional, que deve ter formação médica e conhecer a anatomia da região, além de saber indicar o melhor produto para ser usado como preenchedor. Entre as alternativas mais indicadas por cirurgiões plásticos e especialistas estão a gordura do próprio corpo e o ácido hialuronico, que é uma alternativa de aumento temporário dos lábios. Preenchedores definitivos não são uma boa opção, pois podem causar reações e formar nódulos, que somente poderão ser corrigidos cirurgicamente.

O ácido hialuronico com a densidade ideal proporciona um resultado mais delicado e natural, com duração de 6 a 9 meses. Além de melhorar a borda e o contorno dos lábios, o produto pode aumentar o volume do corpo dos lábios e realçar o seu filtro (depressão do lábio superior) em pacientes jovens com volume labial diminuído ou devido ao avanço da idade.

O aumento dos lábios fica evidente no momento do tratamento, mas geralmente parecem mais cheios e projetados devido ao edema significativo que acompanha o procedimento. Após a resolução do inchaço, que dura de 3 a 5 dias, os lábios ficarão mais definidos e com melhor contorno e  volume, sendo o resultado final visível em 30 dias.

O preenchimento labial não está livre de complicações. Entre as complicações possíveis estão edema significativo, hematomas e reativação de herpes simples oral, que pode ser evitado com tratamento profilático indicado pelo médico. Além disso, pode ocorrer excesso ou falta de preenchimento em algum ponto, levando a assimetria dos lábios, que pode ser tratado com nova aplicação, massagem local ou uso de produtos específicos. Por isso, melhorar o formato dos lábios, assim como qualquer procedimento em cirurgia plástica,  começa com a escolha de um profissional habilitado, que saiba orientar todas as etapas do tratamento.

 

DRA JULIA BROETTO - CIRURGIA PLÁSTICA

CRM/SC 20440 – RQE 11729

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


6 + seis =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Dra Julia Broetto, Cirurgião Plástico em Maravilha, Av. Sul Brasil, 583 - Conj. 306 - Centro, Maravilha/SC - Fone: (49) 3025-3108