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20 DICAS PARA PERDER PESO DE FORMA SAUDÁVEL

Para quem está em busca de uma fórmula mágica com uma dieta milagrosa para se preparar para o verão, uma péssima notícia: ela não existe! A maioria das pessoas que faz esse tipo de dieta retoma o peso depois de algum tempo. Para que isso não acontece e a perda de peso seja de forma saudável, ela deve ser baseada em reeducação alimentar e mudança do estilo de vida.alimentacao-saudavel-no-fim-de-semana-1-42

No livro The Skinny Rules, o personal trainer Bob Harper, do Programa Biggest Loser americano, lista 20 regras simples, ou hábitos, que precisamos desenvolver para que possamos emagrecer. São dicas valiosas que, se transformarmos em hábitos, aprenderemos a “pensar” de forma mais magra, e começaremos a perder peso como consequência do nosso estilo de vida, independentemente de outros problemas que temos. São elas:

  1. Beba um copo grande de água antes de cada refeição.
  2. Não beba suas calorias. Aprenda a beber água.
  3. Coma proteínas em cada refeição (carnes brancas, feijões, soja e outros vegetais).
  4. Corte o máximo que puder a ingestão de farinhas brancas refinadas.
  5. Coma de 20 a 50 gramas de fibra por dia.
  6. Coma maçãs e morangos todos os dias.
  7. Não ingerir carboidratos depois do almoço.
  8. Aprenda a ler os rótulos dos alimentos para aprender o que está comendo.
  9. Calcule o tamanho das porções de comida corretamente.
  10. Diga não ao uso de açúcares e adoçantes, mesmo os artificiais.
  11. Não a carboidratos brancos, como batatas, arroz branco e outros.
  12. Tenha um dia na semana ao menos sem carne nas refeições.
  13. Desista definitivamente de frituras e fast food.
  14. Sempre coma frutas e proteínas no desjejum.
  15. Cozinhe sua própria comida e faça a meta de ter pelo menos 10 refeições em casa toda semana.
  16. Coloque de lado definitivamente comidas com alto teor de sódio.
  17. Coma todos os seus vegetais, todos os dias, em forma de legumes, saladas, frutas.
  18. Nunca vá para a cama de estômago cheio.
  19. Durma corretamente.
  20. Planeje ter uma refeição por semana onde coma o que quiserDRA JULIA BROETTO - CIRURGIA PLÁSTICA

    CRM/SC 20440 – RQE 11729

 

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