Dra Julia Broetto, Cirurgião Plástico em Chapecó, Av. Getúlio Dorneles Vargas, 283 - Centro, Chapecó/SC - Fone: (49) 3025-3108
Novidades
Capa >> Contorno Corporal >> 5 Mitos e Verdades sobre Cirurgia Intima

5 Mitos e Verdades sobre Cirurgia Intima

NINFOA cirurgia íntima ainda é um tabu para muitas mulheres, que se sentem envergonhadas em falar sobre o assunto. O procedimento mais comumente realizado é a ninfoplastia, que é a retirada do excesso de pele dos pequenos lábios vaginais, tornando a aparência da região mais harmoniosa e a paciente mais confortável ao realizar atividades físicas, usar roupas justas e realizar atividade sexual.  Abaixo listamos 5 mitos e verdades sobre a cirurgia íntima.

1. Após a cirurgia é preciso ficar algum tempo sem ter relações sexuais – VERDADE

Normalmente são necessários de 30 a 45 dias para ocorrer a cicatrização dos tecidos operados na cirurgia íntima. Durante este tempo, a paciente não deve ter relações sexuais para evitar o rompimento dos pontos e consequentemente o comprometimento do resultado da cirurgia.

2. Mulheres que ainda não iniciaram sua vida sexual não devem realizar o procedimento de ninfoplastia – MITO

A cirurgia de ninfoplastia é a redução dos pequenos lábios vaginais que estão em excesso, portanto é um procedimento na parte externa da vagina, não interferindo em futuras relações sexuais mesmo em mulheres que não iniciaram sua vida sexual. Da mesma forma, o procedimento pode ser realizado por mulheres que ainda não tiveram filhos, que poderão ser submetidas normalmente a futuros partos normais ou cesáreas.

3. Há perda da sensibilidade durante as relações sexuais – MITO

A sensibilidade erógena, sentida pela mulher durante as relações sexuais é devido principalmente ao clitóris e não aos pequenos lábios, que é a região tratada no procedimento de ninfoplastia. O que pode ocorrer é uma perda temporária da sensibilidade dos pequenos lábios.

4. O pós-operatório não é muito doloroso – VERDADE

A dor no pós-operatório da ninfoplastia é leve, sendo mais comum um desconforto da região dos pequenos lábios. Os sintomas normalmente aliviam com analgésicos comuns e desaparecem logo nos primeiros dias após a cirurgia.

5. O ideal é realizar a cirurgia logo após o final da menstruação – VERDADE

A menstruação logo após a cirurgia dificultaria os cuidados pós-operatórios, portanto o ideal é realizar o procedimento no período do mês logo após o final da menstruação para que a próxima ocorra já passado algum tempo da cirurgia. Se a mulher menstruar logo após o procedimento, o ideal é o uso de absorventes internos.

DRA JULIA BROETTO - CIRURGIA PLÁSTICA

CRM/SC 20440 – RQE 11729

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


8 + quatro =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Dra Julia Broetto, Cirurgião Plástico em Chapecó, Av. Getúlio Dorneles Vargas, 283 - Centro, Chapecó/SC - Fone: (49) 3025-3108