Dra Julia Broetto, Cirurgião Plástico em Maravilha, Av. Sul Brasil, 583 - Conj. 306 - Centro, Maravilha/SC - Fone: (49) 3025-3108
Novidades
Capa >> Saúde e Beleza >> 5 Dicas para recuperar o organismo após o Carnaval

5 Dicas para recuperar o organismo após o Carnaval

carnavaO Carnaval nem bem terminou e quem aproveitou os dias de folia já começa a pensar em como voltar para a rotina e recuperar as energias perdidas. O feriado prolongado, normalmente associado a uma alimentação desregrada e excessos alcoolicos deixam o organismo cansado e baixam as defesas, deixando-o vulnerável a inúmeras doenças que podem aparecer no pós-Carnaval. O que é preciso fazer é recarregar as energias, e a melhor maneira para isso é descanso e boa nutrição. Veja, a seguir, dicas para recuperar o organismo após o Carnaval.

1. Alimentação saudável

Procure evitar excesso de esforço físico e trate de recuperar suas energias com muita água e alimentos naturais, sobretudo frutas, verduras, legumes, cereais e leguminosas. Deixe de lado, pelo menos por enquanto, a bebida alcoólica e alimentos processados ou com muita gordura e carboidratos refinados.

2. Hidratação para o corpo

Quem aproveita as festas de Carnaval geralmente perde muita água pelo excesso de suor e consumo de bebidas alcoólicas, que são diuréticas. Com isso, o organismo fica debilitado e necessitando mais ainda de água. Por isso, aparecem sintomas como cansaço, fraqueza e dor de cabeça. A melhor forma de repor os líquidos é simplesmente bebendo bastante água.

3. Hidratação para a pele

Para quem aproveitou o feriado na praia ou piscina e exagerou no sol, agora precisa recuperar os danos causados a pele. Além disso, o cansaço e o álcool também deixam as suas marcas. Nesses casos, o uso de cremes e loções hidratantes para a pele, associados a muita água e descanso, farão a pele voltar a seu estado normal em alguns dias. Vale lembrar, que a melhor maneira de evitar os danos provocados pelo sol é a proteção, com uso de filtro solar, roupas e chapéus.

4. Sono de boa qualidade

Outro ponto importante é recuperar o sono perdido e de má qualidade desses dias, prejudicado pela fuga da rotina e também pelo álcool que afeta o sistema nervoso central. Por isso, aproveite os próximos dias para dormir cedo e descansar.

5. Faça planos de uma vida mais saudável

O Carnaval é um período de excessos, mas o mais importante é que eles não se tornem regra. Agora que a folia está no fim e o ano realmente irá começar, faça planos de uma vida mais saudável, com exercícios físicos e boa alimentação. O seu corpo e a sua saúde agradecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


5 + = catorze

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Dra Julia Broetto, Cirurgião Plástico em Maravilha, Av. Sul Brasil, 583 - Conj. 306 - Centro, Maravilha/SC - Fone: (49) 3025-3108