Dra Julia Broetto, Cirurgião Plástico em Chapecó, Av. Getúlio Dorneles Vargas, 283 - Centro, Chapecó/SC - Fone: (49) 3025-3108
Novidades
Capa >> Saúde e Beleza >> DRA JULIA BROETTO NO JORNAL “O LÍDER”

DRA JULIA BROETTO NO JORNAL “O LÍDER”

Veja a matéria de autoria da Dra Julia Broetto publicada no Jornal “O Líder” de Sábado, dia 27/02/2016.

jornal o lider

 

 

AS CIRURGIAS PLÁSTICAS AUMENTAM A QUALIDADE DE VIDA

O número de cirurgias plásticas tem crescido ao redor do mundo e, no Brasil, não é diferente. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Brasil está no topo da lista dos países onde mais se realizam procedimentos estéticos. No último levantamento da SBCP, foram realizados 1,5 milhões de procedimentos no país, 40 mil a mais que nos Estados Unidos, que aparece em segundo lugar nas pesquisas, seguido pelo México com 500 mil cirurgias plásticas por ano. Um dos principais motivos para esta constatação, além do aumento do número de cirurgiões plásticos qualificados e a melhora do poder aquisitivo da população, é a busca pela melhora da qualidade de vida.

A conquista do bem estar físico, emocional e social é um dos aspectos que tornam o indivíduo saudável, pois hoje sabe-se que saúde não é somente ausência de doenças, tendo a cirurgia plástica um papel importante neste aspecto. Entre as cirurgias plásticas mais realizadas no mundo, a Blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras está em primeiro lugar, seguida pela Lipoaspiração e Mamoplastia de Aumento. Enxerto de gordura e Rinoplastia ficam com quarto e quinto lugares respectivamente.

Independente da cirurgia plástica realizada, “a beleza é um direito para todos, independente da classe social ou da condição financeira”, usando as palavras do grande e renomado cirurgião plástico Ivo Pitanguy.

CIRURGIAS PLASTICAS

 

CIRURGIA PLÁSTICA EM HOMENS

O público masculino, responde por 12% do total das cirurgias plásticas realizadas no país. Só a lipoaspiração, levou 27.529 homens ao bisturi para reduzir gordura localizada. Os dados inéditos foram extraídos do relatório da Isaps (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética), divulgado em julho do ano passado.

Em números absolutos, a correção de ginecomastia (crescimento anormal das mamas) ainda é a operação estética masculina mais feita. Em 2013, foram 34.754 procedimentos no país. Entre os procedimentos não cirúrgicos, a toxina botulínica (botox) lidera, com 49.968 aplicações em 2013. A motivação da maioria desses pacientes é parecer mais jovem do que realmente são, melhorar a aparência e a saú- de.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


5 + quatro =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Dra Julia Broetto, Cirurgião Plástico em Chapecó, Av. Getúlio Dorneles Vargas, 283 - Centro, Chapecó/SC - Fone: (49) 3025-3108